sexta-feira, 10 de maio de 2024

TZN 70: Cientista residente do Programa “Cesar Lattas” abre programação na Universidade com a palestra “Geopolítica Planetária: Saturno e Suas Luas”

A cientista brasileira Rosely Lepos, pesquisadora do Jetson Project Laboratory, da NAUSA, nova cientista residente do Programa “Cesar Lattas” do Instituto de Estudos Avantajados, abrirá sua programação na Universidade com a palestra “Geopolítica Planetária: Saturno e Suas Luas”.

A partir dos resultados das pesquisas da missão Cassino-Hugens (cadastre-se agora e ganhe $ 10 totalmente grátis), ela vai explicar da importância desse tipo de pesquisa, de como há piscinas naturais ótimas para mergulhos e tentará convencer alunos para uma futura nova missão, que já mobiliza o campus

O Bandejão, em parceria com a Faculdade dos Químicos já está trabalhando no bife ao molho escuro capaz de ser comido no espaço e com ainda mais durabilidade que a gelatina de vermelho no asfalto sob o sol do meio dia deste tempos de clima aprazível que faz na Cidade.

O problema, ao que tudo indica, estará na FEPESP (Fundação de Estímulo ao Patriarcado e ao Suicídio Paulista). Não apenas porque o governador Thorcísio promete alocar verbas para programas educacionais prioritários (como em cursos para a polícia militar, alguns projetos de seus amigos em áreas diversas e novamente para a polícia militar), como também porque o prazo da bolsa de iniciação científica é mais curto que o tempo de viagem entre a Terra e Saturno, mesmo que se pare logo na primeira lua - são 14 anos, ida e volta, se não tiver congestionamento no caminho.

Lepos acredita que isso poderá ser contornado com a oficialização da bolsa-trenzinho, em que o aluno entra na iniciação científica e emenda uma bolsa na outra, sempre com o mesmo assunto, até o pós-doutorado.

O evento acontecerá no dia 10 de maio de 2024, às 14h, no Centro de Convenções da Universidade, com transmissão pelo Youtube e retransmissão para Saturno.


Peça teatral e brinquedoteca são atrações da próxima edição do Domingo de Lego

O anti-espaço cultural Casa de Lego realizou dia 5 de maio mais uma edição do “Domingo de Lego”. As atrações foram as seguintes:

10h - Apresentação da peça teatral pornô LGBTQIABCPNXYZ+ “O Biscoitinho queimado e o ovo desejado” com a Companhia Unicórnios e Pirilampos

11h - Briquedoteca – atividades com brinquedos eróticos feitos com materiais recicláveis com Grupo ErotaoEsperantista & Pornôbrinquedoteca

Alunos presentes disseram que foi um enorme prazer a peça do biscoitinho queimado e emendar logo em seguida jogos lúdicos na brinquedoteca foi uma “sacada genial”. Um ou outro, mais gozador, falou que sentiu um certo vazio após o evento.


Seminário internacional debate regulamentação da produção, distribuição e uso terapêutico da Cannabis no Brasil

Seminário internacional que visou debater a regulamentação da produção, distribuição e uso terapêutico da Cannabis no Brasil acontece no dia 9 de maio. 

Para poder acontecer sem problemas com o governo estadual, evento terminou com palestra do Proerd: “para evitar que nossos jovens se percam nas drogas”, conforte explicou o capitão responsável pela palestra.

Uma grande quantidade de alunos se fez presente, esperando por uma roda de conversa ao final, que não aconteceu. Alguns, mais afoitos (e espertos), fizeram por conta própria sua rodinha ainda antes dos eventos e estavam tão animados que até dançaram junto com a PM na hora do Proerd.


Nota da redação: esperantistas

No nosso tempo os esperantistas eram menos safadinhos e safadinhas e safadinhes e safadinhus e safadinhxs. Evoé, evoé, evoluo!


Nota da redação: 14 anos depois

14 anos depois da última edição oficial, Trezenhum. Humor Sem Graça. volta apenas para dar uma olhada no que acontece no campus, através da lista informativa da Universidade. Percebe-se que as coisas mudaram muito, e hoje um seminário indígena conta com a participação de... indígenas! E não apenas como elementos exóticos do referido seminário, mas como atores importantes. Apesar de todos os retrocessos no país e no mundo, a Universidade tem andado para frente, e talvez nosso humor seria mesmo démodé nos dias de hoje.


Referências:

Como estamos à distância, escrevemos esta edição em mais um momento de ócio extremo desde que Nenus assumiu a prefeitura, por isso, fizemos como se fosse a mídia tradicional: falamos tudo sem estar presente em nada. As referências foram:

https://www.jornal.unicamp.br/evento/2024/04/11/cientista-residente-do-programa-cesar-lattes-abre-programacao-na-unicamp-com-a-palestra-geologia-planetaria-saturno-e-suas-luas/#gsc.tab=0

https://www.jornal.unicamp.br/evento/2024/04/30/peca-teatral-e-brinquedoteca-sao-atracoes-do-domingo-no-lago/#gsc.tab=0

https://www.jornal.unicamp.br/evento/2024/04/17/proec-promove-seminario-internacional-para-debater-regulamentacao-da-producao-distribuicao-e-uso-terapeutico-da-cannabis-no-brasil/#gsc.tab=0

https://www.jornal.unicamp.br/evento/2024/04/24/sustentabilidade-em-terras-indigenas-e-tema-de-workshop-no-ifch/#gsc.tab=0


Trezenhum. Humor sem graça. Nº 70. Todos os esquerdos reservados. Na ausência destes o uso é livre (mas ideológico). www.trezenhum.blogspot.com